A Alsina Portugal comemora 10 anos de presença no mercado português. Durante esta década, a empresa com sede em Barcelona, ganhou um lugar no setor da construção, graças à sua inovação, eficiência e produtividade de seus sistemas de cofragem.

O Grupo Alsina é uma empresa global que opera em 25 mercados e a qualidade do seu serviço integral coloca-a como um parceiro fiável na resolução de qualquer tipo de estruturas de betão. Possui um portfólio de 60 sistemas e está presente em 20 países com mais de 30 filiais próprias.

 

Tudo começou com uma aliança estratégica

A Alsina iniciou a sua jornada em Portugal através de um acordo de distribuição com uma empresa local. Foi um período em que o trabalho foi feito, projeto a projeto, para introduzir o conceito de cofragens recuperáveis da Alsina no país vizinho. Como resultado do seu sucesso, a Alsina decidiu, no final de 2006, criar sua própria filial.

Atualmente, a Alsina Portugal dispõe de modernas instalações de logística localizadas em Sintra. O espaço é de 10.000 metros quadrados de armazém dedicado ao armazenamento e manutenção de equipamentos de cofragem. A filial dispõe de uma equipa de 15 pessoas, composta por equipa de armazém e logística, equipa administrativa, equipa técnica e equipa comercial.

 

Papel relevante no setor de construção

A Alsina Portugal participa ativamente nas atividades do sector da construção, seja com a presença em feiras do sector, palestras e conferências técnicas nas universidades, como também, com a participação activa em fóruns de debate sobre o futuro da construção em Portugal.

A Alsina mantém uma importante quota de mercado em Portugal, destacando-se a sua ampla colaboração em projetos de edifícios e de tratamento de águas. Isto deve-se ao facto de possuir as melhores soluções de cofragem em termos de produtividade, segurança e economia de custos. Conta também com uma experiência comprovada na implementação de projetos, com êxito, Industriais e Engenharia Civil.

 

Participação no desenvolvimento do país

Desde a sua chegada ao país, o Grupo Alsina tem vindo a crescer e a ganhar a confiança de novos clientes, permitindo a colaboração em múltiplos projectos, tão diversos e complexos quanto os seguintes:

  1. Instalações como o Hospital de Guimarães, o Hospital da Terra Quente e o Hospital Vila Franca de Xira, a Escola Carlos Amarante, a Fundação Sobreira, o Centro de Artes Águeda, o Centro de Excelência em Inovação para a Indústria Aeronáutica, entre outros.
  2. Na área de infra-estruturas de tratamento de água, a Alsina Portugal é um parceiro confiável e é importante destacar a sua participação em muitos projectos, tais como: ETAR do AVE, ETAR de Cachão, ETAR de Ceite, ETAR Sousa e Vilarça entre outros.
  3. Em relação aos complexos residenciais, a Alsina é especialista na execução desses projetos. Destacando-se o Edifício Parque das Nações, Parque de Santarém, Centro de Artes EDP, Edifício Rua do Quelhas.
  4. Em projectos industriais, destaca-se na Central Conversora de Frequência, Fábrica da Renova, a Central Energética da Terceira e os Silos Industriais em Torres Vedras.
  5. Em projectos de Engenharia Civil, importa destacar a participação na Auto-estrada PS2, Auto-estrada P17 troço PS5, Ponte Pedonal de Torres Vedras, Metro Sebastião, Viadutos V2B e V1.

 

Celebração do 10º Aniversário

Neste ano de 2017, a Alsina Portugal celebra o seu 10º aniversário com a convicção de um trabalho bem realizado, um futuro cheio de desafios e com a confiança que o caminho é continuar a acrescentar valor ao sector da construção nos mais diversos projectos.