O Grupo Alsina opera sob a estrita norma ISO 9001:2008. O certificado cobre o Grupo Alsina de forma expressa e inclui algumas atividades específicas de alcance para todos os seus centros localizados em Espanha, assim como para as suas duas delegações chilenas.

A abrangência do certificado do Grupo Alsina engloba as atividades de: “Conceção, Fabrico, Serviços de Engenharia e Comercialização (Venda e Aluguer) de Equipamentos para Cofragens de Betão. Prestação de Serviços de Montagem de Andaimes e de Equipamentos de Cofragem. Implementação de Proteções Coletivas em Obra”.

A abrangência e a amplitude desta certificação confirmam a experiência e a eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade, e ratifica o seu compromisso com a gestão por processos e a melhoria contínua orientada para a satisfação das necessidades dos seus clientes.

Vejamos uma compilação das atividades ao abrigo da norma e o alcance que têm nas operações que o grupo Alsina realiza nas suas filiais em todo o mundo.

 

CONCEÇÃO DE SISTEMAS DE COFRAGENS E CIMBRES

O processo de conceção de novos sistemas garante um procedimento ordenado em conformidade com a norma:

  • Planificação da realização do produto segundo os restantes sistemas e as especificações do cliente.
  • Respeitar as normas do produto e as suas futuras revisões tecnológicas.
  • Controlo das conformidades do produto de acordo com os seus padrões de qualidade.

 

FABRICO DE COFRAGENS E ELEMENTOS ESPECIAIS

O fabrico de novos sistemas implica um controlo total:

  • Planificação do fabrico do produto segundo a norma referente ao mesmo.
  • Seleção e avaliação contínua dos nossos fornecedores na cadeia de aprovisionamento.
  • Controlo da qualidade do produto de acordo com os respetivos padrões de qualidade.

 

COMERCIALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE COFRAGENS E CIMBRES

A comercialização, em regime de venda e aluguer, dos nossos serviços e sistemas requer:

  • Revisão das normas e dos processos para assegurar sempre a qualidade exigida.
  • Gestão da manutenção de sistemas mediante processos padronizados e normalizados.
  • Cumprimento da qualidade de acordo com as normas do produto no mercado.
  • Ações de reclamação dos clientes de acordo com a conformidade do serviço prestado.
  • Medição e análise da satisfação dos nossos clientes de forma regular.