Novamente nesta edição, o Grupo Alsina estará presente na feira mais importante da construção, bauma 2019, que se realiza de 8 a 14 de abril no Recinto de Feiras de Munique (Alemanha).  A Alsina dispõe de um stand de 120 metros quadrados localizado no Pavilhão B3 – Stand D448, onde exibirá ao visitante uma amostra das suas ofertas em sistemas, soluções de engenharia e serviços relacionados com o negócio da cofragem.

 

Cofragem como Serviço

O Grupo Alsina é uma empresa internacional com sede na Espanha, opera em 18 mercados com sede própria, conta com uma equipa de mais de 800 pessoas e dispõe de 33 centros logísticos. Tudo isto permite-lhe participar com os seus sistemas e serviços em mais de 4000 projetos por ano.

Com quase 70 anos de trajetória, a Alsina consolidou-se como uma empresa de referência no negócio da cofragem.  As razões para conseguir este posicionamento são três: por um lado, o alcance do serviço integral da Alsina, ao abrigo da norma ISO, por outro lado, a atividade inovadora que os sistemas de cofragem produtivos, seguros e ergonómicos proporcionaram ao setor e, finalmente, a expansão do grupo a partir da sua sede na Espanha para 20 mercados internacionais.

 

Alsina: especialista em cofragem de lajes

Um dos fatores determinantes da expansão da Alsina foi a adaptação dos seus sistemas para a execução de lajes. Este know-how foi fundamental para evolucionar a sua gama de cofragens de lajes para além das regulamentações e cultura do mercado europeu.

A Alsina baseia o design dos seus sistemas de cofragens de lajes atendendo fatores de mecanização face à madeira, montagem rápida e intuitiva face à improvisação e, finalmente, oferecendo uma elevada produtividade face a sistemas não padronizados.

 

Referência em Infraestruturas hidráulicas

A Alsina também se especializou no desenvolvimento de soluções integrais para realizar as estruturas de betão de projetos como instalações de tratamento de resíduos, instalações de tratamento de água e obras hidráulicas em geral.

A capacidade para entender os prazos e ritmos deste tipo de obra, juntamente com a flexibilidade e combinação dos seus sistemas de cofragem, situam-na como uma referência do setor com um grande número de obras realizadas no mundo inteiro.

 

Desenvolvimentos avançados em Engenharia Civil

Com o objetivo de resolver as necessidades dos nossos clientes, desenvolvemos múltiplas soluções de engenharia. Essas soluções baseiam-se em grande parte na realização de uma solução, fornecendo, por um lado, sistemas de cofragem padrão, e por outro, conceção de elementos realizados à medida.

Esta atividade proporcionou-nos uma experiência global, a qual permite que o Grupo Alsina realize diversos projetos de engenharia de obra civil em todos os âmbitos e em todos os mercados, com os resultados de rentabilidade que um projeto requer.

 

Aposta na segurança

Na conceção de novos sistemas, a Alsina tem em conta fatores tão diversos como a ergonomia e a segurança. Com o objetivo de melhorar a manipulação das cofragens pelos operários.

Desenvolvemos há alguns anos o sistema Alsipercha, o primeiro sistema antiquedas do mercado. Agora apresentamos o novo sistema Alupercha, uma evolução mais leve concebida para evitar as quedas em altura no processo de trabalhos de construção.

A Alsina trabalha cada dia para fornecer elementos de segurança para cada uma das obras onde participa e, sobretudo, para transmitir a cultura do princípio “Trabalhemos seguros!” como única meta para chegar à excelência.