Fenólico Alsina

Todos os sistemas de cofragens verticais da Alsina utilizam o contraplacado fenólico como superfície de cofragem pelas vantagens que traz para a obra: peso reduzido, elevada resistência, grande rentabilidade e acabamento de betão à vista. O tabuleiro contraplacado da Alsina é totalmente fabricado com madeira de bétula obedecendo aos mais rigorosos controlos de qualidade. A sua estrutura é composta por placas de bétula coladas entre si e as faces externas são protegidas com o revestimento de película fenólica. O conjunto global oferece uma superfície de cofragem estável, limpa e resistente para os nossos sistemas de cofragens.

• 100% fabricado com placa de bétula, uma madeira frondosa, muito estável e resistente.

• A relação entre o peso e a resistência do tabuleiro é muito equilibrada face a outras superfícies como a chapa metálica e permite ainda pregar e renovar o revestimento as vezes que forem necessárias.

• O interior do tabuleiro é fabricado à base de placas de bétula sobrepostas de modo a alternarem a direcção da fibra.

• As placas de bétula estão unidas (coladas) com cola fenólica, resistente à água, impedindo a entrada de humidade no tabuleiro.

• Alguns dos tabuleiros contraplacados possuem um sistema deconstrução especial, com as três primeiras placas de cada face colocadas na longitudinal, oferecendo assim uma maior resistência à flexão.

• O acabamento da superfície fenólica é realizado com uma película fenólica de papel Kraft de 220 grs/m2 nas duas faces que não só lhe confere um aspecto brilhante, como ofrece um de acabamento de betão à vista de qualidade.

• A selagem do perímetro do tabuleiro evita a entrada de humidade junto aos ângulos.

 

 

Catálogo produto Currículum Obras
documentos boton obras

Alsina_obra_civil_8
Rentável

Alsina_obra_civil_8
Resistente

Alsina_obra_civil_8
Acabamento